quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Uau. Os meus exames acabaram.

Mas na verdade isso não é completamente bom, uma vez que quando não tenho que pensar em matérias da pérfida História ou da cruel Economia, vêm-me à cabeça outros assuntos bem mais prementes e que definitivamente não passaram à história ou exigem grandes cálculos.

Ainda que CC nos possa por vezes abstrair da realidade, como alguém muito sábio me disse, (e ainda que eu tivesse em mente que um pré-jornalista nunca se devia abster de coisa nenhuma - a não ser dizer asneiras) a verdade é que quando acordamos e vemos o que se passa à nossa volta, e agora limitanto esta afirmação apenas e somente à minha pessoa, ficamos lixados. Mas lixados de 'pissed off'' e não de 'screwed', que agora é moda dizer estas expressões em inglês.

Mais uma prova do quão triste pode ser o povo português.
Sim, mais uma!

Porque para começar, somos todos um povo filho da mãe acomodados "comó carago" e que quando confrontados com a filha da mãe da corrupção que nos corrói até aos tutanos, rimo-nos e achamos imensa piada ao facto.

Obviamente refiro-me a isto.
http://www.youtube.com/watch?v=qgwoQoNmT6U&feature=related

E prefiro nem sequer me pronunciar mais acerca deste assunto.

Ora muito bem, portugueses. É motivo de riso.

Mas motivo de riso maior é ainda terem a lata de, depois de acharem uma piadona à situação, afirmarem sem quaisquer escrúpulos e toda a razão no peito inchado que os nossos polícias são uns cobardes e não há justiça neste país e que lá fora é que se está bem...

Ora porra com vocês todos, que aguentam estas coisas durante anos e depois querem que, no período de um ano, os novos governantes façam milagres.

Novos governantes... pois... mas onde estão eles!

Aliás, já pensaram sequer que são precisos novos governantes? Acho que não. É que os dois monos de sempre continuam lá.

Muito bem, portugueses.

Só vos queria era por favor lembrar que, o partido comunista não é um papão, e por incrivel que pareça, EXISTE! É verdade! Quem diria!

E que o comunismo de há umas décadas atrás ou aquele que foi representado na União Soviétiva mal e porcamente por Estaline, se calhar não é o mesmo que os comunistas de agora defendem.

Além de que não temos um lunático no poder.

Ou temos? (Pois, esqueci-me de que no poder está efectivamente um lunático, - ou pior que isso - à frente do partido comunista é que não.)

Mas as pessoas parecem não saber (ou ignorar deliberadamente) que efectivamente há melhores opções. E que por favor, o Comunismo não é um bicho papão.

Bendito comunismo que espetou um pontapé no Real Cú do Marcello Caetano.

Mas enfim, os socialistas de agora é que são bons com os seus subornos e freeports. E os de Direita também, como o Portas-carraça que se pega a qualquer um que ganhe para poder mandar uns bitaites (Na verdade o interesse dele devia ser mesmo relativamente ao casamento gay - embora não adiante nenhuma razão para tal, atenção). É, os de direita também são muito apetecíveis. (Tão apetecíveis quanto foi o Hitler.)

E agora vou-me retirar, porque senão qualquer dia os meus devaneios aparecem em forma de escuta no youtube e eu tenho o 'filósofo' ou a 'matrafona' à perna. Porque quando não temos o dinheiro do 'gajo do futebol', não podemos ficar em casa a gozar com o triste ou a escrever livros para parecer bonito.

4 comentários:

  1. Realmente é triste toda a ignorância do nosso estimado povo português.
    Há dias um amigo meu disse-me que nunca votaria PCP porque "para comunistas falhados bastou o Hitler".
    Se tivesse tomates, tinham-me caído mesmo alí! Hitler era do mais direita que podia haver!
    Mas infelizmente esta ignorância afecta também os mais iluminados que continuam, como tu dizes e muito bem, a comparar o Comunismo ao papão!
    (A minha avó quase que me deserdou quando falei bem do Jerónimo lá em casa!)
    Mas, sinceramente, não tenho grande esperança para o nosso povo. Não me parece que a mentalidade um dia se adeqúe ao século em que vivemos (XXI, para quem ainda não percebeu).

    Estando eu a viver a 5 minutos de Espanha, um dia destes acomodo-me na terra de nuestros hermanos...

    ResponderEliminar
  2. Acredita Marta! Ainda bem que me percebes. É bom saber que não vivemos rodeados de ignorantes que precisamente continuam a achar que Hitler e o seu bando eram comunistas.
    Mas enfim.
    Por acaso a minha avó é para a 'frentex' e concorda comigo em muitas coisas. Aliás, consegue ser mais mente aberta que muitos jovens (desses tais).

    Um beijinho, e OBRIGADO!

    LOL *

    ResponderEliminar
  3. Hey Lili :D

    Nem sabia que tinhas um blog, é desta que nos mantemos em contacto :P Já agora gostei de ler e espero que tenhas tido uma boa maratona de exames.

    Ah, e já agora, precisas de actualizar essa lista de CD's, apesar de ter ficado surpreendido com o dos Pearl Jam ;)

    Beijinho**

    Alex

    ResponderEliminar
  4. Ainda não te conhecia e já gostava de ti, Lili :b Gostei muito do teu blog (em particular deste texto, obviamente) . Não só pelo que disseste relativamente ao PCP mas relativamente a tudo o resto, também. Realmente as pessoas vivem amedrontadas com coisas que não existem muito por culpa da propaganda que lhes invade a cabeça e que não sabem filtrar e reflectir para tirar conclusões próprias. Mas enfim, já dizia Einestein: "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito" mas a luta continua, hasta la victoria, siempre !

    ResponderEliminar