sexta-feira, 25 de junho de 2010

Portugal - Brasil

Hoje fiquei com os nervos em franja.
Gostei da atitude cautelosa dos portugueses (para não dizer frouxa), principalmente na segunda parte - em que se mostraram mais confiantes e assustaram os brasileiros com uns quantos lances e verdadeiro jogo solidário e em equipa.
Não gostei da necessidade brusca dos brasileiros martelarem os portugueses, principalmente o problema do Felipe com o Pepe que nem sequer vou comentar.
Mais uma vez, digo, não esperava este espírito tão ruim dos brasileiros. Competição, sim. Parvoíce, não.
O jogo bonito ficou pelo caminho para dar lugar a um jogo deprimente e muito pouco amistoso, para países que se dizem irmãos.
O árbitro mexicano também era muito competente, fez uso dos cartões como nenhum outro. Muito inteligente sem dúvida.
O que valeu foi a segunda parte, em que as quinas despertaram e o árbitro adormeceu - senão nem sei se haveriam jogadores para jogar ainda antes do final do jogo com a data de expulsões que se previam, caso continuasse a onda repressora.
Posso até nem perceber nada de futebol, mas desculpem-me brasileiros, hoje fiquei-vos com um pó..
Amanhã passou.
Não esquecerei amanhã é o grande português que tem sido COENTRÃO e o excelente guarda-redes que EDUARDO é e tem sido.
Alguma coisa ainda me enche de orgulho.
Ainda assim, como diz o sábio mister, "entrámos de fato de macaco, mas saímos de smoking". Uns verdadeiros senhores.

Agora é esperar por ketchup e muitos bigmacmaclokobigmacs nos oitavos frente a Espanha.

Tenho Esperança.


1 comentário: