terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Depois de um início de semestre a acordar de um sono já mal habituado aos dias madrugadores que exige a faculdade, estou exausta. E sim, é só o início.

O pior é pensar se tudo isto vale a pena. Porque o (bom) jornalismo está a faltar (em massa), mas ninguém (dos que mandam) se parece preocupar com tal fenómeno. Aliás, o (bom) jornalismo já nem é desejado. É incómodo. Não agrada (aos que mandam [em coisas ainda maiores]) e por isso é abafado. Deixa-se andar.
E isso revolve-me as entranhas.
Verdade. O jornalismo é um pau-de-sebo.

Quem para aqui veio fazer alguma coisa de realmente significativa, bem que pode tirar o cavalinho da chuva. E olhem que é difícil, com o temporal que aí anda. Oh, profissão ingrata!

Para falar de coisas importantes e não daquelas que me deprimem e dariam azo a uma grande discussão interior e consequentemente um longo relatório neste mísero blogue, faço referência a este sítio, especificamente a este post.
http://facitindignatioversum.blogspot.com/2010/02/earth-hour.html

Ela lembrou-se primeiro que eu e fê-lo muito bem. É importante que se saiba e se faça alguma coisa (enquanto podemos e por mais pequenina que seja), para variar.

Além disso, deixa as minhas sinceras palavras de apoio e lamento à Madeira.

Inté.

3 comentários:

  1. Isto não anda nada bonito pois não!É preciso uma revolta...
    Quanto à iniciativa, ainda bem que se vai repetir!

    ResponderEliminar
  2. Estou mais confiante para este semestre, sobretudo com as disciplinas que exigem mais Multimédia (a), mas confesso que também me custou a sair da rotina. (:

    Relativamente ao Earth Hour, (obrigada por teres usado o meu fórum como referência!) no ano passado espalhei cartazes pelo minha antiga secundária e ainda consegui a adesão de alguns alunos/professores. :P Espero que este ano a iniciativa conte com mais participantes.

    ResponderEliminar